Os bastidores da política Camaçariense estão dando o que falar. Na noite da última segunda-feira (01), o secretário de desenvolvimento Urbano José Cupertino, atualmente sem partido, reuniu aproximadamente 200 pessoas em sua residência na orla de Camaçari para declarar apoio ao Pré-Candidato do (PT), Ademar Delgado.
O evento contou com a participação do prefeito Luiz Caetano (PT), da deputada estadual Luiza Maia (PT), do vereador Araújo (PT), empresários, a exemplo de Maurício Lins, pastores de igrejas, ex-vereadores, como José Matos (PDT), e lideranças políticas como Carlos Marques e Naival Santana, além de Falcão e Wilton de Ferrinho. Lideranças essas e, Cupertino, que faziam parte do grupo do ex-prefeito José Tude, eles declararam apoio ao Petista em troca da vaga de Vice-prefeito.
Cupertino em seu discurso afirmou que não poderia participar de um jogo de cartas marcadas. “Sei o que está pra acontecer! Não vou aceitar participar de um jogo de cartas marcadas. Não podemos aceitar qualquer nome para ser vice”, garantiu.
O prefeito Luiz Caetano sempre articulado deu garantias a Cupertino que não se tratava de nenhum jogo de cartas marcadas e que o vice sairia de um processo de aglutinação.
O clima tenso foi quebrado e as lideranças ligadas a Cupertino declaram que apoiariam Ademar, desde quando, o vice fosse indicado pelo grupo e o nome seria José Cupertino, que momentaneamente esta sem partido.