O vereador Binho do 2 de Julho (PCdoB) terá orientadores de peso em seu mandato. Ausente da Câmara Municipal de Camaçari por 24 anos, o PCdoB pretende acompanhar de perto o metalúrgico e líder comunitário na Casa Legislativa.

Prova disso é que ontem (23), em Salvador, Binho se reuniu com o deputado federal, Daniel Almeida, o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) na Bahia, Aurino Pedreira, o presidente do PCdoB em Camaçari, Vital Vasconcelos e a ex-secretária de Cultura, Branca Patrícia. Na pauta, o planejamento do mandato do neocomunista.

Extremamente popular, o perfil de Binho destoa em certa medida de teorias do partido, a exemplo do assistencialismo, costume combatido com veemência pelos comunistas, e praticado diariamente por Binho. No entanto, a legenda busca o entendimento com o novo vereador, e os dirigentes do partido acreditam que a boa vontade, liderança e bandeiras levantadas por Binho possam contribuir para que prevaleça o consenso e o mandato consiga lograr êxito.

“Será um processo de formação intensa. Binho não foi forjado no seio do partido, mas está aberto ao diálogo, tem participado dos cursos do partido e tem vontade de aprender”, contou uma fonte.

O dirigente sindical Iglesias Cabaleiro e o líder comunitário Alípio Fiuza também participaram do encontro no escritório político do deputado Daniel Almeida que discutiu possíveis ações para fortalecer o mandato de Binho.

0 0 votos
Article Rating