ana lucia silveira, cidade do saber

A presidente do Instituto Professor Raimundo Pinheiro, ONG que administra a Cidade do saber, em Camaçari, Ana Lúcia Alves da Silveira, terá que devolver aos cofres do município R$ 852.234,26. A decisão é do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que considerou irregular a prestação de contas de 2012 da CDS.

Ainda segundo o TCM, a gestora que também está a frente do Programa de Inclusão de Jovens Carentes de Camaçari, terá que pagar ainda, uma multa no valor de R$ 10 mil. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do tribunal.

Além de multar Ana Lúcia Alves, o TCM durante sessão realizada nesta quinta-feira, 08, multou também o ex-prefeito e atual deputado federal, Luiz Caetano. De acordo com órgão, o então gestor foi penalizado por ter se omitido em fiscalizar a Cidade do Saber, como determina o Contrato de Gestão assinado entre o município e a ONG.

Atualmente a Cidade do Saber é investigada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho (MT) e em breve por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Camaçari que foi pedida através de um requerimento do vereador Jorge Curvelo (DEM) e assinado por outros sete edis que pretendem averiguar o destino da verba pública que é encaminhado para a instituição.

cidade-do-saber-qual.jpg

Veja também:

“Para onde vai tanto dinheiro ?” questiona Jorge Curvelo em entrevista sobre CPI da Cidade do Saber

0 0 votos
Article Rating