A eleição interna do Partido dos Trabalhadores da cidade de Camaçari só vai acontecer em novembro, mas o clima já esquentou publicamente na tarde desta quarta-feira(30), quando o deputado estadual Bira Coroa, que apóia a candidatura do Vereador Marcelino, criticou duramente as declarações feitas pelo secretario de comunicação do partido, José Raimundo, conhecido como Cara de Hamburguer. A crítica foi feita durante entrevista a rádio Baiana FM (89.3).
“Na verdade o que está existindo é que algumas pessoas despreparadas e desequilibradas psiquicamente, querem levar uma disputa interna como um trunfo para ganhar a eleição”, disse o parlamentar sobre denuncia feita por Cara de Hamburguer, na mesma emissora, de que a Comissão Executiva do partido, a qual o deputado faz parte, teria feito uma proposta para a criação de duas secretarias e cerca de 200 cargos, com o intuito de atrair vereadores e líderes oposicionistas para a base do governo.
“O bom é que fica claro que nunca existiu uma candidatura de fato, o que estamos vendo é um corpo com três cabeças. Cara de Hamburguer, Adelson e Marcos Pavan”, acrescentou Bira Coroa.
Na oportunidade o deputado confirmou existir o objetivo da criação das duas secretarias, mas negou a criação dos cargos. Ele ainda desmentiu que esteja pressionando o prefeito Ademar para nomear a esposa, Creonice Maria Campos, secretária municipal.
O clima ficou tenso quando Cara de Hamburguer entrou ao vivo, logo após a entrevista do deputado. O secretário de comunicação do partido chamou Bira Coroa de chantagista e chorão: “Ouvi atentamente a entrevista do deputado, percebi que ele pensa que a militância que ajudou a elegê-lo só tem preparo para segurar bandeira. Quem não tem preparo emocional é o deputado, que várias vezes dizia que iria romper com o governo, que iria para oposição caso não tivesse secretaria. Homem tem que ter palavra, não é ficar pelos cantos chorando não, se eu disser que vou romper, rombo mesmo. O deputado tem que ter coragem para enfrentar as coisas de frente e não ficar se lamentando, chorando.”, desabafou Hamburguer.
Para o secretário de comunicação do PT, o deputado Bira Coroa deve ter mais respeito aos militantes e atribuiu a falta de respeito como fator para a queda na votação do parlamentar. “Então deputado, você foi eleito por causa de mim e por causa de um monte de maluco desequilibrado, como você chama. Você tem que respeitar a militância que está disputando o PED, o qual você não tem coragem de ir com os doidos, com os militantes e preferiu fazer parte de uma chapa de medalhões. Tome cuidado, porque nós militantes estamos atentos e é por isso que cada vez mais sua votação cai, por faltar respeito com a militância”, concluiu Hamburguer.