A Bahia ocupa o 8º no ranking do maiores estados exportadores do país, com um volume de exportações da ordem de 11 milhões de dólares, ou 5,1% do total. No ranking dos principais municípios exportadores do Estado da Bahia, Camaçari ocupa o primeiro lugar, com um total de vendas externas de 2,3 bilhões de dólares em 2011.

O munícipio é a sede do Polo Petroquímico, do complexo automobilístico e principal polo industrial do Estado e aparece também como maior importador de produtos, com compras externas de 3,2 bilhões de dólares.

São Francisco do Conde, sede da Refinaria Landulpho Alves vem a seguir, por conta das exportações de derivados de petróleo e Mucuri, no extremo Sul da Bahia, ocupa a terceira posição em função das vendas de papel de celulose.

A produção de grãos da região Oeste, especialmente soja, deu ao município de Luís Eduardo Magalhães o quarto lugar no ranking dos maiores exportadores da Bahia, garantido lugar também para Barreiras e Correntina, que tem como principal produto o algodão.

Ilhéus ainda aparece como um dos grandes exportadores baianos e o cacau, embora esteja no 10o lugar entre os principais produtos de exportação baianos, garantiu uma exportação de 255 milhões de dólares. Salvador ocupa o 10º lugar entre oas municípios que mais exportam na Bahia.