Em entrevista concedida ao Bahia No Ar, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, manifestou sua opinião acerca da possível prorrogação das medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19. Segundo ele, se o lockdown parcial não for estendido, ocorrerá o colapso total do sistema de saúde.

“A gente entende todo o problema que estão passando os empresários, mas não temos, até então, outra medida mais efetiva. É adotar essa medida ou vermos pessoas morrerem sem antedimento, porque vai colapsar muito em breve todo o sistema, principalmente de UTI, do estado e as pessoas não vão ter pontos de oxigênio o suficiente”, alertou, em conversa com o radialista Roque Santos.

Quanto aos resultados das restrições, Elias Natan afirma que devem ser sentidos dentro dos próximos dias e não de maneira imediata. O período estimado para a queda da cadeia de transmissão é de 10 dias.

Ele relatou ainda que, durante esta semana, já ocorreram situações onde pacientes precisaram ser mantidos dentro de ambulâncias, porque não havia ponto de oxigênio vago nas unidade de atendimento. Na visão do secretário, é necessária a prorrogação das medidas até que haja vacinas o suficiente para imunizar a população.

Camaçari já contabiliza 15.346 casos confirmados de contaminação pela Covid-19, 1.974 pacientes desses ainda estão em tratamento e 239 pessoas vieram a óbito.

0 0 votos
Article Rating