Camaçari é tema de programa cultural

Com o conceito de documentar aspectos como a cultura, a economia, a culinária, a arte e as belezas naturais dos 27 Territórios de Identidade do Estado, a produção convidou artistas e grupos culturais do Município para participarem da nova temporada do programa.

No bloco dedicado à Camaçari, o maestro Enoque Norberto, autor do Hino Municipal, servirá como personagem âncora e mostrará as peculiaridades do Bando Padim Vô, da sede, do Samba de Caboclo, de Parafuso e do Espermacete – do Terno de Reis ao Samba de Roda -, de Barra do Pojuca, grupos de cantoria de músicas regionais, samba de roda e reizado e terno de reis, respectivamente.

Para Anatanildes Bomfim, mais conhecida como Dona Nildes, que está à frente do Espermacete há 18 anos, participar de programas televisivos contribuem para a divulgação das tradições culturais de Camaçari, além de fortalecer a integração e a identidade de um povo. O grupo foi criado pelo avô de Dona Nildes há cerca de 100 anos e teve a liderança passada de geração a geração. Atualmente 28 pessoas, entre jovens e idosos, participam do Espermacete.

A data da exibição do programa será divulgada em breve. Vale salientar que Camaçari já foi tema de programas como o Aprovado e o extinto Na Carona, produções da TV Bahia, além do Tabuleiro da Baiana, da TV Aratu, entre outros.