O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), decidiu cancelar o patrocínio das tradicionais festas populares do município, a exemplo das lavagens de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Arembepe e Jauá.
“A situação financeira do município é tão grave que seria uma irresponsabilidade a Prefeitura patrocinar as festas de lavagens que ocorrem nesse início de ano. Infelizmente não temos recursos para isso. Determinei que só vamos participar da parte religiosa desses festejos”, afirmou Elinaldo.
Ainda segundo o prefeito, “além da falta de recursos para investir na organização da parte profana, o município não tem infraestrutura adequada, nesse momento, para o atendimento do grande fluxo de pessoas atraídas pelas lavagens”, enfatizou.
Na opinião do gestor municipal seria irresponsabilidade promover festas populares sem poder oferecer segurança e serviços de saúde à população. “Constatamos que a rede de saúde, em especial as UPAs, não estão em condições de atender de forma digna as pessoas”, frisou.
Gostaria de parabenizar o nosso atual prefeito pela decisão acertada !!! e isso ai a cidade nesse momento esta precisando de investimento na saúde , educação e segurança as festas podem esperar, pois na verdade os maiores beneficiados com tantas festas são os comerciantes de bares sei que eles precisão lucra mais nesse momento camaçari pede socorro!!! e só o que acho.