O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), reuniu todo o secretariado nesta segunda-feira (17), na Prefeitura, para fazer um balanço dos primeiros cem dias da gestão.

A avaliação do democrata e do conjunto de secretários em relação ao governo é positiva.

A reportagem do Bahia no Ar entrevistou o prefeito e os responsáveis de pastas estratégicas sobre o saldo e prioridades de cada secretaria.

Elinaldo falou sobre como encontrou a máquina administrativa e apontou a geração de emprego e renda como prioridade. O gestor também comentou sobre as novas contratações de pessoal que pretende fazer na Prefeitura.

 

O secretário de Governo, Helder Almeida, afirmou que a gestão vai dar mais atenção nos próximos meses às áreas da saúde, educação e assistência social. Almeida também adiantou que a gestão decidiu que vai realizar o Camaforró e já começou a organizar a festa.

 

A secretária de Educação, Neurilene Martins, comentou sobre a infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar, além do projeto pedagógico da rede pública municipal.

 

Marcação de consultas e exames, febre amarela, estoque e distribuição de medicamentos, foram alguns dos assuntos abordados pelo secretário de Saúde, Elias Natan.

 

Diagnóstico e diálogo, assim a secretária de Desenvolvimento Urbano, Juliana Paes, definiu o trabalho da pasta nos primeiros cem dias de governo. Paes comentou ainda a ocupação da praça Desembargador Montenegro por ambulantes.

 

O secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, definiu como destaques da pasta as ações realizadas na limpeza pública, revitalização do Centro Comercial e dos cemitérios, além do transporte universitário. Mansur também garantiu que já realiza ações para resolver o imbróglio na praça Desembargador Montenegro com os ambulantes, mas revelou que para solucionar definitivamente o problema depende da ampliação do número de fiscais na pasta.

 

0 0 votos
Article Rating