E a política em Camaçari continua pegando fogo, após o rompimento do ex-prefeito e atual deputado federal, Luiz Caetano (PT) com o atual gestor do município, Ademar Delgado (PT), militantes do partido e lideranças já começaram a se posicionar a respeito de que lado vão ficar nesse briga.
Na noite desta segunda-feira, 12, em um encontro realizado na Associação de Moradores da Gleba B, cerca de 500 pessoas se reuniram em um ato politico para manifestar apoio à Caetano. Na ocasião, a vereadora Professora Patrícia (PT), anunciou o rompimento com o Ademar e declarou lealdade total ao ex-prefeito. "Estou aqui porque tenho lealdade. Estou aqui por ser leal ao sonho de termos uma Camaçari cada vez melhor. E quem representa isso é o nosso companheiro Luiz Caetano", afirmou, Patrícia.
Caetano por sua vez, foi taxativo ao dizer que o gestão de Ademar teria "sepultado"os sonhos de uma geração. "Fui eleito em 2004 com 45 mil votos. Reeleito com 70 mil. Elegemos o sucessor em 2012 com a tarefa de 'fazer muito mais'. Ou seja, continuar fazendo a diferença a partir da Cidade do Saber. O nosso sonho era que a UFBA começasse a funcionar logo, que saísse a Cidade da Música e dos Eventos e o Memorial de Abrantes, coisas prometidas ao povo por Ademar. Mas, infelizmente, o 'muito mais' não aconteceu e os sonhos acalentados por toda uma geração estão sendo sepultados".
Entre as lideranças no evento, estiveram presentes a deputada estadual Luiza Maia (PT), o vereador Teo Ribeiro (PT), representantes de sindicatos de oito categorias, ex-secretários municipais, presidentes de associações de moradores, além de dirigentes partidários.
Redação Bahia no Ar