E a novela envolvendo as cooperativas que fazem o transporte público e os vereadores de Camaçari continua. Após declarações polêmicas na manhã desta terça-feira, 18, por parte dos envolvidos no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1) e dos cooperados paralisaram as atividades em protesto contra a votação de um projeto de lei que segundo eles pode regularizar o transporte “ligeirinho”, os parlamentares resolveram se reunir com representantes da categoria após o término da sessão de hoje.
Diante da polêmica, o projeto de lei em questão, que deveria ser votado foi retirado da pauta deliberativa da sessão mais uma vez. Na última quinta-feira, 13, o projeto também foi retirado da pauta após algumas pessoas protestaram no plenário.
Acusados pelos cooperados de estarem coniventes com a clandestinidade alguns vereadores se defenderam e ressaltaram que a votação do projeto visa justamente de coibir as ações clandestinas e melhorar o serviço na cidade.
Ainda não há informações sobre o que ficou definido na reunião.
Protesto
Após paralisar as atividades, os membros da cooperativa bloquearam a entrada da Câmara, assim como as vias laterais e parte da Avenida Contorno.
Redação Bahia no Ar