Os vereadores de Camaçari se reuniram na tarde desta quarta-feira (16/04) para avaliar os impactos da greve da Polícia Militar no município. Após quarenta minutos de conversa, os parlamentares expressaram apoio às negociações entre grevistas e o Governo do Estado.
Sem entrar nas questões acerca da legalidade do movimento paredista, o presidente da Casa, Teo Ribeiro (PT), disse que os policiais são trabalhadores expressando suas demandas. “Torço para que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível”, pontuou.
Os edis camaçarienses também vão contribuir, através de ações, para que o cidadão mantenha uma postura serena. “É importante não se deixar levar por boatos”, disse Ribeiro. Ele ponderou ainda que as informações falsas contribuem para disseminar uma falsa impressão de que o caos está instalado.
Por fim, o presidente da Câmara de Camaçari, em conjunto com os demais vereadores, decidiu que enquanto a greve continuar a programação de sessões e audiências públicas estará suspensa. “Avaliamos que há, por parte de algumas pessoas, certo receio em sair de casa”, finalizou.