Camaçari: em vídeo, radialista chora e suplica por transferência do pai com suspeita de COVID-19

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Radialista como o pai, a jovem Mary Moraes, que já compartilhou diversos momentos de alegria ao lado do genitor, veio à público nesta segunda-feira (30) para desabafar e, principalmente, pedir ajuda: em lágrimas, ela suplica que Antônio Paulo Lima dos Santos, mais conhecido como Toni Paulo, que trabalha na rádio Líder FM, seja transferido imediatamente para um hospital de grande porte. Desde o sábado (28), ele está internado na Sala Vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A, em Camaçari, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em vídeo, bastante emociada, Mary, que é funcionária do Bahia No Ar, explica que o pai tem 55 anos e é diabético. Desde a quarta-feira (25), ele começou a apresentar falta de ar e tosse e, com isso, deu entrada na UPA da Gleba A. Após uma leve melhora do quadro clínico, Toni teve alta na sexta-feira (27). Porém, no sábado (28), precisou retonar novamente à unidade de saúde, sobretudo, apresentando muita falta de ar.

Mary disse ainda que o radialista não tem respondido bem aos medicamentos, e também foi constatada a presença de uma bactéria no pulmão, que segunda ela frisa já está sendo tratada, mas os familiares não estão vendo resposta positiva e Toni tem ficado cada dia mais fraco.

“A gente precisa que ele vá pra um hospital que tenha maiores suportes, que possa fazer novos exames, pra que seja tratado de forma mais acertiva. Ele não tá conseguindo ficar sem a ‘mangueirinha’ do oxigênio, sente muita falta de ar quando tira, se mexe com dificuldade, tá se alimentando através de sonda”, destaca.

Sobre a regulação, de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, Mary afirma que o pai já está cadastrado como prioridade, mas o processo está demorando, tendo em vista a piora no estado de saúde de Toni.

“Ele já tá regulado, como prioridade, mas a gente tá aguardando um leito, precisa surgir um leito com UTI pra que ele seja transferido”, explica.

Exame coronavírus

De acordo com Mary Moraes, o exame para diagnosticar infecção pelo novo coronavírus só foi solicitado no sábado (28). A coleta foi realizada nesta segunda-feira (30) e o resultado é aguardado em até 14 dias, por conta da alta demanda no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

“No sábado foi solicitada a coleta para o teste do corona. Ele estava internado já, na sala vermelha, e logo que foi solicitado o teste ele foi colocado em isolamento. Então, a gente tá aqui, aguardando o resultado do teste, que segundo informações da pessoa que fez a coleta, demora quartorze dias pra sair, devido a demanda ser grande”, pontua.

Ao final, Mary pede que as pessoas orem e ajudem na divulgação do caso.

“A gente pede a todo mundo que ore por nós e ajude, pra que a gente consiga essa transferência”, solicita.

Assista o vídeo enviado por Mary ao BNA na manhã desta segunda-feira:

4 Comentário

    • O Governo do estado e a prefeitura de Salvador estão trabalhando duro para garantir a assistência aos pacientes graves.
      Compartilha e marca eles pra saberem o que ocorre e dar providências.

  1. Olá Mari Moraes! Sou cantor gospel Daniel Guerry! Eu peofetizo na vida do seu pai, seu genitor! A cura em Nome de Jesus! No Sangue de Jesus tem mais poder do que qualquer enfermidade que vc possa imaginar! Acredite que ele depois desse ato profético da Parte do Altíssimo DEUS já estará curado sem precisar esperar mais nem um dia pra sair! Meu zap é 71996665194! Depois me fale essa novidade da parte de Deus.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*