A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada nas dependências do Terreiro de Lembá, em Camaçari, completou sete anos de fundação nesta quarta-feira, 22.

Para comemorar o aniversário da instituição de ensino, a direção da mesma preparou uma festa para os alunos, colaboradores e membros da comunidade.Vale lembrar que a escola é a primeira da cidade e a segunda no estado, a funcionar em um espaço de religião de matriz africana.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o diretor da instituição, Táta Ricardo Tavares, lembrou as diversas perseguições que a escola sofreu por estar no espaço físico do terreiro, mas comemorou os altos índices de aproveitamento que a mesma alcançou ao longo dos anos. “Aqui não temos uma parede riscada, é uma escola ampla, bem cuidada. No Ideb pontua entre as melhores escolas do estado, e é a que tem a nota mais alta de Camaçari’, disse orgulhoso.

Táta disse ainda, que a escola foi a única que não aderiu a greve no ano passado, concluiu o período letivo de forma correta, inclusive já reiniciou as atividades de 2018. “Estamos funcionando desde o dia 05 de fevereiro”, explicou.

O diretor falou também sobre os valores ensinados na instituição e disse que além de levar educação de qualidade para as crianças, a escola também tem como objetivo, combater o racismo e promover cidadania. “Eu entendo que a única forma de mudar a sociedade é com educação, dignidade, amor, respeito e afeto”, enfatizou.

Atualmente a Escola Zumbi dos Palmares atende 148 crianças, em turmas do Grupo 4 (Educação Infantil) até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

0 0 votos
Article Rating