Camaçari: Especial Monteiro Lobato faz homenagem ao Dia do Livro Infantil

Estudantes de escolas da rede municipal farão um ciclo de visitas ao longo dos três dias, proporcionando assim aulas de campo lúdicas para a criançada.

Estimular a leitura, a criatividade e a expressão corporal são algumas das habilidades a serem trabalhadas durante o Especial Monteiro Lobato. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), vai contar com apresentações artísticas, além de oficinas literárias e musicais, a serem realizadas de 15 a 17 de abril. O acesso é gratuito.

Na segunda-feira (15/4) acontecerão oficinas de brinquedos tradicionais e de flauta, na brinquedoteca da Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já na terça (16/4), as mesmas atividades serão realizadas na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Praça Abrantes, das 13h às 17h.

O Especial Monteiro Lobato encerra na quarta-feira (17/4), no salão do prédio de cursos da Cidade do Saber. Lá, as pessoas poderão assistir aos espetáculos de dança Nascimento da Boneca Emília e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Toda programação é uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, data em que celebra o nascimento do escritor Monteiro Lobato, que tanto se dedicou à literatura infantil no Brasil.

O evento visa ainda renovar a figura do escritor para as novas gerações, além de despertar o gosto pela leitura e valorizar a cultura regional. Estudantes de escolas da rede municipal farão um ciclo de visitas ao longo dos três dias, proporcionando assim aulas de campo lúdicas para a criançada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*