Aproximadamente 300 alunos de balé do complexo, um dos maiores de inclusão social da América Latina, estarão divididos em três grupos que irão se apresentar em três horários, às 11h, 15h e 18h.
A abertura do Cidade em Cena acontece na quinta-feira (01/12), às 19h, no Teatro da Cidade do Saber, com a apresentação do espetáculo Sons da Cidade, realizado pelos alunos do Núcleo de Música e com a participação da cantora camaçariense Eli Nascimento.
A.M.O.R. é o nome do espetáculo produzido pelos alunos de Dança Moderna e promete emocionar o público na sexta-feira (02/12), às 20h. No domingo (03/12), os educandos do curso de Dança de Salão darão um show ao som do frevo, maracatu, xote, xaxado e baião, com o espetáculo Nordeste que Dança.
As apresentações do Cidade em Cena irão se dividir entre o Foyer e o Teatro da Cidade do Saber. Além dos espetáculos de dança, balé, teatro e música, serão realizadas também exposições artísticas no Foyer do teatro, abertas à visitação pública.
Promovido pela Cidade do Saber, com apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), o Cidade em Cena retorna as apresentações no dia 09 de dezembro, às 20h, com o espetáculo teatral Duvi-de-o-dó. A peça é baseada na história de Pantaleão, personagem criado pelo humorista Chico Anysio, que jura ser verdade tudo que diz.
Inspirado no texto do escritor paraibano Ariano Suassuna, será realizado no dia 10 de dezembro, também às 20h, o espetáculo A pena e a Lei, que mescla teatro de mamulengos, histórias de cantadores nordestinos e bonecos brincantes.
O evento encerra no domingo, com duas peças destinadas ao público infantojuvenil, Pretinha, eu?, cujo tema é o racismo, e Timide, que aborda, de forma lúdica, a importância da família na vida das crianças. A programação do último dia do Cidade em Cena começa a partir das 17h.
Os ingressos estarão disponíveis nos dias dos espetáculos, nas bilheterias do Teatro da Cidade do Saber. As pessoas interessadas podem trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível.