Alunos de Camaçari que estudam na rede estadual de ensino, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade na tarde desta quinta-feira, 21, para reivindicar do governo do estado, a volta dos funcionários terceirizados, que estão há quatros meses sem receber os salários.
Em entrevista ao portal Bahia No Ar, uma das organizadoras do movimento Raquel Pereira, explicou que, por conta da falta de funcionários o horário das aulas foi reduzido e revelou que os próprios estudantes estão fazendo grande parte da limpeza das instituições com o intuito de que as mesmas não paralisem as atividades totalmente. “Estamos tendo aula em horário reduzido, cada aula com duração de meia hora e mesmo assim estamos indo praticamente para marcar presença. Então fazemos um apelo pedindo que o governador Rui Costa pague os terceirizados e se ele já pagou, pedimos que ele cobre das empresas para que elas paguem aos funcionários, disse.
Alguns estudantes do 3ª ano do Ensino Médio pontuaram ainda que, estão preocupados porque vão fazer a prova do Enem e outros processos seletivos este ano e não estão tendo aulas de forma regular. Segundo o grupo, se nos próximos dias nenhuma providência for tomada pelo governo, novas manifestações vão acontecer inclusive, na capital baiana.
Participaram do protesto estudantes dos colégios; Polivalente, Modelo, Cidade, Mascarenhas e CETEB.