Após fortes chuvas voltarem a atingir Camaçari, a Defesa Civil da cidade tem atuado na remoção de casas que estão em área de risco no bairro Jardim Brasília. De acordo com o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, a ação é realizada a fim de preservar as vidas dos moradores.
Segundo declarado por ele ao Bahia No Ar, o órgão já contabilizou mais de 300 chamadas nas enchentes que aconteceram no bairro, decidindo enfim retirar as residências localizadas na margem do Rio Camaçari
“Essas casas poderiam colapsar e matar famílias. O que nós da Defesa Civil e da Prefeitura não queremos é ir buscar corpos ali dentro. Então é um trabalho que é doloroso, eu sei mais do que ninguém, eu choro quando eu chego em casa, porque você perde um bem que você lutou tanto, porém a vida é mais importante do que qualquer bem material”, Ivanaldo declarou.
Ele conta também que um plano já está em ação para que o volume do Rio não continue aumentando da maneira como tem ocorrido. “Se hoje as pessoas forem lá, verão que está se alargando o Rio e será feito um trabalho que vai parar as enchentes”, garante.
Segundo a Defesa Civil, todos os moradores da área de risco foram retirados previamente. Desde o início do trabalho de intervenção e vêm sendo assistidos pela ação conjunta das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Habitação (Sehab), da Seinfra, e pela Defesa Civil de Camaçari.
Seis anos dessa administração, não deu tempo de resolver o problema né