Camaçari: Eva Luana e Major Denice participam de sessão especial na Câmara de Vereadores

Sessão Especial para lembrar a luta do gênero. Com o tema “Mulher e Democracia: Nenhum Direito a Menos”.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada, na Câmara de Vereadores de Camaçari, a partir das 9h desta sexta-feira (22), uma Sessão Especial para lembrar a luta do gênero. Com o tema “Mulher e Democracia: Nenhum Direito a Menos”, a atividade foi proposta pelas parlamentares femininas da Casa Legislativa, as vereadoras Fafá de Senhorinho (DEM) e Dra. Cristiane Bacelar (PRB).

O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância do enfrentamento da violência, bem como reforçar a defesa de todos os seus direitos. Dois eixos de discussão serão expostos durante a atividade: Autonomia Profissional e Enfrentamento à Violência.

“Propomos esta sessão para servir como mais um instrumento de conscientização das mulheres sobre todos os seus direitos e, ao mesmo tempo, encorajar aquelas que se encontram em situação de violência a denunciar seu agressor”, justificou a parlamentar Fafá de Senhorinho.

“Nós mulheres desenvolvemos múltiplas funções na sociedade, somos mães, donas-de-casa, trabalhadoras, exercemos vários papéis com maestria, por isso, precisamos de um dia especial dedicado somente a nós”, completou Dra. Cristiane Bacelar.

Com presenças confirmadas da jovem Eva Luana, moradora de Camaçari que, por quase 9 anos sofreu diversos tipos de violência cometida pelo padrasto; e da major Denice Santiago, que está à frente da Ronda Maria da Penha no Estado da Bahia, a Sessão Especial também contará com a palestras de Bela Batista, Coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e da coach Tiana Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*