dorival santos
Ex-motorista da Cooastac, Dorival Santos.

Quem esteve presente na Câmara de Municipal de Camaçari nesta terça-feira, 02, além de presenciar o clima de tensão da audiência pública por conta da situação dos estudantes que combravam o direito de voltar a pagar meia passagem ao Camaçari Card, também pode testemunhar uma grave denúncia feita por um ex-motorista de cooperativa contra a Superintendência de Transito e Transportes do município (STT).

O motorista identificado como Dorival Santos aproveitou um momento da audiência onde foi concedido a oportunidade para o público fazer perguntas aos integrantes da mesa e fez a acusação.

Na ocasião, Dorival relatou que trabalhou durante cinco na Cooastc e afirmou que durante a vistoria, a STT liberava veículos sem condições de trafegar para fazer o transporte de passageiros na cidade. Por conta da gravidade da afirmação, logo um burburinho tomou conta do plenário.

Após o encerramento da audiência, populares ainda presenciaram uma discussão entre o motorista e o presidente da Cooperativa que participava da sessão.

Em entrevista ao portal Bahia No Ar, Dorival enfatizou mais uma vez, o que já havia afirmado anteriormente e completou que outros motoristas estão cientes da situação, mas, não falam nada por medo de perder o emprego. “ Tem muitos carros sem condições de levar pessoas. Os motoristas sabem, mas, não falam nada com medo de perder o emprego”, disse.

Também presente na Câmara, o diretor-superintendente da STT, Humberto Leite, afirmou desconhecer os fatos citados. Na oportunidade, Leite ressaltou que durante sua gestão à frente da STT nunca aconteceu nada do tipo e acrescentou que cabe ao autor da denúncia provar as acusações. ” Quem faz a denúncia é que tem que provar”, disse.

humberto leite
Superintendente da STT, Humberto Leite.