Desde que iniciou os trabalhos da nova gestão municipal, em Camaçari, as reclamações relacionadas às multas de trânsito, no município, aumentaram. Em destaque, a multa por trafegar sem o uso do cinto de segurança, além das multas por estacionar em local proibido e do uso do celular ao volante.
De acordo com a população as notificações por parte da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), estão crescendo de forma exagerada e abusiva, e o que é pior, sem nenhuma campanha de conscientização ou qualquer aviso prévio. O que para a população é um desrespeito.
Muitos alegam trafegar com o cinto, mas por possuir película nos vidros, acabam sendo multados. é o caso de Marquinhos dos 46, morador de Camaçari e também funcionário da prefeitura, que disse que foi multado ao estacionar o veículo, que é revestido por película, no estacionamento do local onde trabalhar, mas estava com o cinto.
Para ele trata-se de um órgão que estava esquecido e, de uma hora para outra, resolveu distribuir multas. “Estou revoltado. Não concordo com nada que a STT vem fazendo na cidade. Desafio qualquer pessoa a me mostrar um único outdoor da STT, na cidade. Ontem, na Câmara, foi uma vergonha todo mundo levantando papel de multa. São multas abusivas”, desabafa Marquinhos.
Os cidadãos camaçarienses afirmam que o principal objetivo das multas é arrecadar receita para o município. Já que, segundo eles, desde que iniciou a nova administração nenhuma campanha de conscientização ou educativa foi oferecida.
Para o Sargento Namussies o que está faltando é intensificação das blizt, por parte do órgão de transito, campanhas de conscientização. “Ninguém muda sem um incentivo, as blitz que estamos acostumados a ver são da Polícia Militar. A STT precisa ser mais atuante no sentido de campanha de incentivo”, pontua Namussies.
Outra reclamação está relacionada a estacionar em local proibido, como em vagas preferenciais. Mas muitos motoristas alegam não saberem onde adquirir a etiqueta para os carros que trafegam com pessoas com deficiência ou idosos.
Em entrevista ao Programa Bahia no Ar, o Superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, Armando Yokoshiro, informou que nos primeiros meses de 2017, a prefeitura contabiliza uma receita de aproximadamente 600 mil reais em multa de trânsito. Lembrando que o número não é o total, já que ainda cabe recurso.
Aprendeu com a prefeitura de salvador ,excessos abusivos ,programa para educar não há ,mais para por a mão no bolso contribuinte aí é rápido
Até um morrer aí para
??????????????????
O Código de trânsito Brasileiro já existe a quase 20 anos, as pessoas não procuram ler e se atualizar sobre o mesmo, ficam reclamando das infrações quando são autuados ficam de mimimi…Quando foram fazer o teste prático de direção sem o uso do cinto??Ou falando ao celular? ?Em Camaçari os condutores dirigem sem cinto de segurança,dirigem falando ao celular ou digitando mensagem de texto, avançam o sinal vermelho, transitam pela contra mão de direção, estacionam em local proibido, levam crianças no colo da mãe na frente do veículo (não usar a cadeirinha), motociclista transitam sem capacete ou passageiro sem capacete… Leia mais »
O Q VC ACHA DE RECEBER MULTA POR FALTA DE USO DE CINTO DE SEGURANÇA NUMA MOTO?
O QUE VOCÊ ACHA DE RECEBER UMA MULTA POR FALTA DE USO DE CINTO DE SEGURANÇA SEM NUNCA TER INDO A CIDADE DE CAMACARI
esse governo ai de elinada ta por fora…
E assim mesmo ese governo de elinaldo q diz ser parceiro do povo
Apoiei esses caras aí mas não se preocupe tem a próxima
Estacionei meu carro no bairro da gleba b qdo voltei o safado do ajente de trânsito estava anotando a minha placa a população tem q se unir e tocar fogo nesses carro da stt
A prefeitura tem qui arrecadar dinheiro ele , procuraram a maneira mas fácil, o bolso do povo.
E então prefeito Elinaldo seus eleitores estão chiando e agora
Aqui em Lauro de Freitas está com essa mesma palhaçada!!!
É a indústria das multas
Esse prefeito é a maior decepção de todos os tempos em nossa Camaçari, pois ele consegue superar o desastrado Ademar e Helder juntos. Só quero ver quando ACM neto vir aqui em Camaçari pedir voto para governador, pois o povo vai botar ele pra correr por ter apoiado uma equipe tão incompetente como esta que está dirigindo a prefeitura.
Você que não sabe esse dinheiro das multas vai para o bolso do prefeito ou quem é o prefeito de Camaçari Elinaldo ou ACM neto que vai ser candidato a governador do estado da Bahia,
Jadson Araujo Antonio Andrade II
Guthierry
tem que multar mesmo tão fazendo horrores esses motoristas
agora precisa arrumar semaforos e vias pessimamente sinalizadas e esburacadas
O povo pediu mudança ja, ta ai populaçao a mudança, governo DEM é sinonimo de arrecadaçao, agusrdem isso é so o começo.
Essas multas não são para manter a integridade física dos condutores, e nem muito menos para se fazer cumprir lei alguma, todos sabem que elas são para arrecadar dinheiro do povo… e isso ao meu ver é por puro abuso de poder… Me respondam uma coisa, quantos acidentes dentro da cidade de Camaçari ocorrem no ano onde o condutor se machucou ou morreu por não usar o cinto de segurança??? Outra questão, como que em uma cidade com tantos quebra molas, sinaleiras, veículos… pode haver algum tipo de acidente que precise tanto do uso do cinto ao ponto de sair… Leia mais »