Um total de 2.668 pessoas prestigiaram a 9ª edição da Feirinha “Uma muda para transformar”, no Horto Florestal Linaldo da Silva, neste domingo (11). Promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a atividade contou, durante todo o dia, com a presença de 1212 adultos, 228 adolescentes e 528 crianças.

Nesta edição, que dispôs de atrações e atividades lúdicas para o público infantil, o foco foi a valorização da cultura junina. A participação especial da Banda do Padim Vô levou para o espaço, o melhor do forró, xote e baião, e juntamente com o Núcleo de Dança Janete Matos, animaram a tarde dos visitantes.

Para a titular da Secretaria do Turismo, Cristiane Bacelar, o evento é um excelente entretenimento. “Tenho certeza que a feirinha vem se consolidando como um atrativo turístico da sede do nosso município. Este mês, com um foco nos festejos juninos, atraiu ainda mais as pessoas para visitarem nossa cidade. Já é, de fato, um evento oficial do nosso calendário, de Camaçari”, celebrou.

Moradora do bairro da Gleba B, Marisa Dourado sempre visita o horto e a feirinha. “Essa feira aqui representa um retrato de Camaçari. Aqui a gente encontra as verdadeiras características do povo daqui, onde cada um, de forma singular, traz um pouquinho da sua vivência para compartilhar. Muito bom!”, disse.

Pela primeira vez na Feirinha “Uma muda para transformar”, Célia Cristina parabenizou a iniciativa. “Estão todos de parabéns. Um evento muito bem organizado, com uma variedade de produtos, artesanato, comida. Gostei muito”, finalizou.

De acordo com a coordenação do evento, esta edição marca um ano da realização da primeira feirinha. A celebração será na 10ª edição, prevista para o mês de julho.

4 1 voto
Article Rating