O vereador Ivandel Pires (Cidadania) afirmou em entrevista ao Bahia No Ar, nesta segunda-feira (8), que apoia a abertura do comércio essencial, com respeito ao distanciamento. No entanto, para ele, a fiscalização é dificultada pelo conhecimento interno que alguns comerciantes têm na prefeitura de Camaçari.

“Infelizmente, a maioria dos comerciantes, cada um conhece alguém que conhece alguém da Prefeitura. Então o poder de fiscalização às vezes fica chocando, pelo conhecimento interno que alguém tem na Prefeitura”, disse, destacando que a fiscalização deveria contar com mais policiais militares.

Desta forma, seria possível verificar quem está trabalhando de modo correto e punir quem não está, ao ver de Ivandel.

Parceiro de alguns bares e restaurantes, o vereador também destacou a importância de haver uma contrapartida aos empresários prejudicados pelo fechamento das atividades. Neste sentido, ele sugeriu descontos e extensão do prazo para pagamento de impostos.

“Hoje o que eu mais quero é conscientizar a população. Não adianta o prefeito hoje estar lutando para abrir mais leitos de retaguarda, porque vai chegar o momento em que a gente não vai ter nem profissionais para botar nesses leitos”, disse, alertando sobre a necessidade de se prevenir contra a Covid-19, a fim de frear a disseminação do vírus em Camaçari.

Veja a entrevista completa:

0 0 votos
Article Rating