O G5, grupo dos cinco partidos da base governista que defendem o critério de pesquisa para a sucessão municipal em 2012, desmentiu na manhã desta sexta-feira (05) a notícia veiculada no município que o grupo já tinha fechado acordo com o prefeito Luis Carlos Caetano (PT), para apoiar o secretario de administração do município de Camaçari, Ademar Delgado, como candidato a prefeito para as eleições 2012.
“O Bloco dos “5” PCdoB, PSB, PTB, PDT e PRB vêm através desta nota desmentir categoricamente essa informação infundada. Lamentamos que o meio de comunicação, em nenhum momento procurou checar a veracidade da informação junto aos dirigentes partidários ou do próprio Prefeito Caetano para vincular a matéria”, trecho do comunicado.
Leia o comunicado na integra
Bloco dos “5” PCdoB, PSB, PTB, PDT e PRB, reafirmam a sua unidade.
PCdoB, PSB, PTB, PDT e PRB fazem parte da base aliada do Governo Municipal que tem no comando o Prefeito Luiz Caetano. São partidos de expressão Nacional, Estadual e Municipal, que desde 2004 participaram e participam do projeto que vem transformando a nossa Camaçari.
A formação do Bloco “5” PCdoB, PSB, PDT, PTB e PRB visa o fortalecimento dessas legendas em vistas ao processo eleitoral 2012, e maior participação nas discussões sobre os problemas da nossa cidade, como; Segurança, Saúde, Educação, Transporte e tantos outros.
Queremos e estamos fazendo um debate aberto e democrático com as demais forças politicas que compõe o Governo Caetano, visando à continuidade desse projeto que vêm transformando Camaçari, isto é legítimo! Mostra a capacidade de diálogo dessas forças politicas sem ser subservientes. Somos Partidos que preservamos a nossa identidade e independência, pós não sendo assim não são Partidos Políticos.
Estranhamente, foi vinculada uma matéria em um meio de comunicação do nosso município colocando que os Partidos PCdoB, PSB, PDT e PRB já estariam alinhados na possível candidatura de Ademar Delgado (PT) fruto de uma suposta “reunião” ou “acordo “com Prefeito Caetano”“.
O Bloco dos “5” PCdoB, PSB, PTB, PDT e PRB vêm através desta nota desmentir categoricamente essa informação infundada.
Lamentamos que o meio de comunicação, em nenhum momento procurou checar a veracidade da informação junto aos dirigentes partidários ou do próprio Prefeito Caetano para vincular a matéria.
Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa das liberdades coletivas, individuas, e inclusive à liberdade da “IMPRENSA” pautada na verdade e nos princípios éticos do bom jornalismo.
Voltamos reafirmar a nossa unidade, pelo compromisso que temos com projeto iniciado em 2004 e com povo de Camaçari.