Camaçari ganha clínica para tratamento oftalmológico com tecnologia de ponta

A única na Região Metropolitana a oferecer tratamentos oftalmológicos a laser

(Foto:Ascom-Prefeitura)

Nesta terça-feira (01), uma parceria com clínicas e hospitais, vai proporcionar atendimento através do SUS em Camaçari. O secretário de Saúde, Elias Natan, juntamente com a diretora da Regulação, Líliam Costa, visitou a clínica Univisão, para conhecer de perto as instalações da única na Região Metropolitana a oferecer tratamentos oftalmológicos a laser e Tomografia de Coerência Óptica.

De acordo com o secretário, a chegada de clínicas à Camaçari oferecendo diagnósticos e tratamentos envolvendo tecnologias avançadas só trás benefícios à população. “Antigamente pacientes com diabetes tinham que se deslocar para Salvador para fazer seus tratamentos de retinopatia. Hoje eles podem fazer aqui em Camaçari. Sem contar que muitas vezes esse paciente tinha que ir vários dias à Salvador para concluir seu tratamento. Hoje ele consegue fazer aqui em apenas dois dias. Sendo mais barato para o município e mais cômodo para o paciente”, explica Elias Natan.

“O tratamento de retinopatia em pacientes com diabetes precisa de um diagnóstico preciso e procedimentos eficazes. Por isso aqui na Univisão oferecemos o diagnóstico através do OCT e o tratamento a laser”, afirma Dr. Roberto Launde.

Atendimento facilitado

Segundo a diretora da regulação, Liliam Costa, “graças à interligação do sistema Sisreg utilizado na Regulação com as clínicas, o paciente, após passar pela consulta, não precisa voltar na Regulação ou no posto de saúde para marcar os exames necessários para o diagnóstico. Na própria clínica onde foi feita a consulta é possível pegar a autorização e realizar no mesmo dia os exames necessários para conclusão do diagnóstico. Assim como a liberação para procedimentos de baixa e média complexidade”, afirmou.

O secretário aproveitou para pedir agilidade no contrato de convênio da clínica para realização de cirurgias de cataratas, uma vez que a mesma oferece toda a estrutura necessária para realização de cirurgias oftalmológicas.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*