Seguindo as determinações do prefeito Antonio Elinaldo, no sentido de arrumar a casa, os secretários da Fazenda Renato Almeida e da Administração Reginaldo Paiva participaram de mais uma rodada de negociação com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec). A reunião ocorreu nesta quarta-feira (24/5), na Secretaria do Governo (Segov).

O objetivo do encontro foi para dar continuidade às tratativas referentes ao andamento da campanha salarial do ano vigente. Além dos reajustes nos auxílios alimentação e transporte, durante a pauta foram discutidas ainda questões referentes à avaliação da Lei 1054/2010, do Estatuto dos Servidores Públicos do Munícipio de Camaçari, que dispôs sobre o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Quadro de Provimento Efetivo da Administração Direta do Município de Camaçari, que, segundo o sindicato, tem algumas distorções no trato das categorias profissionais do quadro do servidor público. Na próxima rodada de negociação, marcada para o dia 7 de junho, a pauta será o reajuste do salário do servidor com base na correção igual à variação do índice da inflação deste ano.

De acordo com Alberson Costa, um dos integrantes da comissão de servidores, a campanha de 2017 deu importante avanço, quando a categoria recuperou o que foi perdido na campanha passada. “O governo se comprometeu a atualizar o valor do transporte, retroativo a data em que houve o aumento de tarifa, e da alimentação, e os valores serão creditados na folha de pagamento do mês de junho. Dessa forma, o governo demostra sensibilidade às perdas que os servidores tiveram e o sindicato mostra maturidade para recuperar os prejuízos da categoria”.

Conforme o secretário da Fazenda, Renato Almeida, durante o encontro foi feita uma abordagem sobre o cenário macro econômico e fiscal do município, aonde se chegou a conclusão de que este é, efetivamente, um momento desafiador, onde os governos convivem num ambiente de uma economia que não cresce e ao mesmo tempo tencionado por despesas que acontecem naturalmente no processo de custeio da máquina pública e esses componentes devem ser observados durante as  negociações de reajustes. “Estamos tendo a oportunidade de demostrar essas questões aos servidores”, salientou o titular da pasta.

Renato Almeida destacou ainda a forma cortês com que têm acontecido as negociações. “O sindicato tem sido muito responsável e coerente, estamos tendo a oportunidade de discutir muito francamente. Acredito que estamos inaugurando um momento importante no governo, de diálogo da categoria com a gestão e é assim que vamos construir um novo paradigma na administração municipal”, concluiu.

O secretário da Administração, Reginaldo Paiva, ressaltou as condições de vitória dos encontros com o Sindisec. “A gente tem visto um lado positivo muito grande que é a condição de negociação das duas partes. A pauta está avançando bastante e acreditamos que vamos chegar a um termo final de positividade no que tange ao atendimento dos pleitos dos servidores”.

Fonte Ascom

 

0 0 votos
Article Rating