Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (27) em Camaçari, depois de tentar assaltar o delegado titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

De acordo com o delegado João Uzzum, o crime aconteceu por volta das 19h30, quando ele saía do Banco do Brasil, que fica ao lado do Centro de Abastecimento da cidade.

O deelgado disse que quando ele entrava no carro o rapaz subiu a calçada, se aproximou, colocou a mão em um volume na cintura e pediu que o delegado passasse todo o dinheiro. "Quando percebi que ele havia colocado a mão na cintura, imediatamente tentei impedir que ele tirasse algo da região e o informei que era policial", conta.

Percebendo que o rapaz não estava armado, Uzzum entrou em luta corporal, tentando impedir que o assaltante fugisse. Dois policiais militares que passavam em uma viatura fazendo ronda na região pararam o veículo e ajudaram a prender o homem.

Luis Antônio Santos Cerqueira, 34 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde vai responder por roubo simples tentado. O acusado não possui residência fixa e estava em uma região conhecida por aglomerar usuários de crack e ser uma área perigosa. As informações são do Correio 24 horas.