A crise financeira no país tem comprometido a geração de emprego e renda, além de serviços essenciais à população em diversos estados e municípios. Em Camaçari não é diferente e o secretário da Fazenda, Renato Almeida, anunciou que o governo municipal vai reduzir o investimento em saúde para este ano. A declaração foi feita ontem (22), durante audiência pública para avaliação das metas fiscais referente ao terceiro quadrimestre de 2016.
Os dados apresentados pelo secretário apontam que o governo fará o investimento mínimo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 15%, podendo chegar no máximo a 19%. Se comparado com a gestão anterior que investiu 20,54% no último ano, ocorrerá uma queda entre 1,54 a 6,54%.
A redução chamou a atenção do vereador Dentinho do Sindicato (PT). “Isso me preocupa muito. Por isso, estarei atento a esses dados, pois, a nossa população não pode sofrer as consequências de uma má política econômica do governo”, enfatizou.
De acordo com o secretário da Fazenda, Renato Almeida, “foi detectado que dos gastos em saúde no ano passado, apenas 21% foi direcionado a investimentos na área, percentual que poderia chegar até a 40%. Os outros 79% foram apenas para o pagamento da folha de pessoal”, afirmou.
A SAÚDE ESTÁ ESQUECIDA