O Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari realizou neste domingo (9), na Câmara Municipal, o Processo de Eleições Diretas (PED) e o vereador Jackson Josué foi eleito presidente da legenda com 1.069 votos. Ao todo, 1.101 filiados compareceram às urnas, sendo que 17 votaram em branco e 24 anularam o voto.

Jackson foi o único candidato a presidente do PT este ano que manteve a candidatura até o final. O produtor cultural, Bispo da Cultura, que disputava com Jackson, decidiu na última semana compor com o vereador e foi eleito ontem o novo vice-presidente do partido.

Jackson ingressou no PT em 2015 e foi reeleito vereador, em 2016, com 2.167 votos válidos, sendo o mais votado da sigla no município e o quinto na colocação geral. “Agradeço aos companheiros pela confiança e reafirmo o compromisso na valorização da militância, que considero ser o maior patrimônio do PT, para que juntos possamos defender os direitos do povo”, disse o vereador, que presidirá o partido por dois anos.

A única chapa municipal inscrita que elegeu a nova direção teve 1.066 votos. Na disputa das chapas estaduais, a “Optei”, apoiada pelo deputado federal Luiz Caetano, teve 687 votos, a segunda mais votada foi a “Muda PT”, com 250 votos, e a terceira, “O partido que mudou a Bahia”, com 117 votos.

0 0 votos
Article Rating