O clima nos bastidores da política de Camaçari na disputa pela presidência da câmara está fervendo.

Jorge Curvelo e Junior Borges ambos do DEM, são os candidatos do partido, mas duelam com mais dois candidatos da base do prefeito eleito Elinaldo Araujo (DEM). Oziel (PSDB) e Zé do Pão (PTB), também querem presidir o legislativo Camaçariense neste primeiro biênio.

A bancada de oposição que teoricamente elegeu maioria, Caetano 6, parlamentares e Jailce 5, está ciente que apesar de ter a maioria dos 21, dificilmente emplaca o presidente, pensando nisso, tenta apoiar um candidato eleito da base de Elinaldo, mas que não seja o escolhido pelo próximo prefeito.

Informações dos bastidores que chegaram ao radialista Roque Santos, dão conta que o clima é tenso no ninho dos democratas, Jorge Curvelo é o candidato da preferência do DEM e aliados, Oziel, teria o apoio de parte da bancada evangélica, que não é suficiente para elegê-lo, Zé do Pão, confia na experiência e “malandragem” de Waldy Freitas, mas que não são suficientes para emplacá-lo na presidência, por fim, Junior Borges tem tentado se articular com a bancada de oposição.

Aliás, Zé do Pão também tem feito o mesmo através de Waldy, informações dão conta que, Júnior conversou com Téo Ribeiro, Marcelino e Jackson, todos eleitos pelo PT, Borges também teve um encontro com um assessor do Secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, durante encontro articulado pelo empresário Sandro Rocha, e Junior, pediu que Josias Gomes o ajudasse na disputa pelo comando do legislativo.

Já Waldy Freitas, teve uma reunião secreta com o deputado Luiz Caetano, que prometeu ajudá-lo. O Bahia no Ar, está atento nos bastidores da política é sempre deixa você bem informado.

Junior Borges
Junior Borges
Zé do Pão
Zé do Pão
0 0 votos
Article Rating