A Justiça recebeu a sexta denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra alvos da operação “Fake Rent”.

De acordo com o MP, foi “investigado a existência de um esquema criminoso que funcionava há, pelo menos, seis anos no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA)”.

Os alvos são suspeitos de estarem envolvidos com associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação, estelionato, e corrupção ativa e passiva.

Unidades de Camaçari, Simões Filho, Vitória da Conquista, Itamaraju, Jacobina, Cachoeira, Valença e Teixeira de Freitas foram utilizados no esquema.

O MP divulgou os nomes dos alvos dessa nova denúncia: Letícia Almeida das Neves, Frederico Pereira de Assunção, Marcos Nascimento dos Santos Filho, Paulo Roberto Santos, Alexsandro do Nascimento, Catiane Santos do Nascimento e Gilmar Pereira de Lima.

O esquema 

Com documentos falsos, veículos de grandes locadoras eram alugados e os dados falsos inseridos no sistema do Detran. A ação criminosa acontecia com ajuda de despachantes, através de cooptação de pessoas para o aluguel.

Segundo o texto do MP, após corromperem os servidores do órgão, os veículos eram transferidos para pessoas mortas, laranjas ou para terceiros sem conhecimento da prática.

Aproximadamente R$ 9.6 milhões foram movimentados pelo esquema. Essa quantia é referente a 104 automóveis de locadoras.

4.2 5 votos
Article Rating