A realização de audiências públicas sobre mobilidade urbana e o orçamento participativo, mais a garantia de 10 minutos para que um representante do movimento faça uso da palavra na sessão desta quinta-feira (17/07). Esse foi o saldo da reunião realizada na Câmara Municipal, entre o presidente do legislativo camaçariense, Teo Ribeiro (PT), e membros do coletivo que ocupou a sede da instituição durante todo o dia e a noite de ontem.

Os vereadores Marcelino (PT), líder do governo, Elinaldo (DEM), líder da oposição, Jorge Curvelo (DEM), Júnior Borges (DEM) e João da Galinha também participaram do encontro, que contou ainda com a presença do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Adalberto Piton.

A audiência pública sobre mobilidade urbana acordada entre os representantes do movimento e o presidente da Câmara será em 21 de agosto. A pauta do evento será construída de forma conjunta. Já a assembléia para debater o orçamento participativo terá a data definida dia 01 de agosto, na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar do meio do ano.

Na avaliação do presidente da Câmara, a reunião foi produtiva e reforçou o caráter democrático da instituição. “Atendemos o movimento em todos os pontos possíveis, pois somos sensíveis e temos uma relação de parceria com a sociedade civil. O movimento veio debater algumas pautas que são competência constitucional do Executivo. Os pontos que são de responsabilidade do Legislativo foram todos devidamente encaminhados”, ponderou.