mauricio bacelar e rui

Faltando agora menos de um ano para as eleições municipais, fervem as especulações sobre quem será o candidato apadrinhado por fulano ou sicrano para disputar o cargo de Chefe do Executivo, nas principais prefeituras do estado.

Na cidade de Camaçari, em meio ao rompimento do ex-prefeito e deputado federal, Luiz Caetano (PT) com o seu sucessor Ademar Delgado (PT) e o debate dentro da oposição sobre quem tem mais força para disputar o pleito, Elinaldo (DEM) ou José Tude (PMDB), um nome conhecido pelos camaçarienses está sendo apontado como mais uma possibilidade de candidatura no processo eleitoral.

De acordo com a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar (PTN), que foi derrotado por Ademar no pleito de 2012, poderá encabeçar a chapa do seu partido com o apoio de ninguém menos que o governador Rui Costa (PT).

Ainda segundo a publicação, Bacelar estaria sendo bem avaliado na condução dos trabalhos no Detran. Vale lembrar que o PTN em Camaçari fazia oposição a gestão petista, no entanto, após receber o convite para assumir a direção do órgão de trânsito, a legenda foi para a base do governo.

Na época, Maurício garantiu que a aliança aconteceu apenas na esfera estadual, o que não convenceu muita gente. A ida da sigla para a base do PT, inclusive, teria sido o motivo direto para que o também ex-prefeito José Tude saísse do PTN, visto que há anos o grupo de Tude é adversário ferrenho do PT na cidade.

Além de Bacelar, o nome do deputado estadual Bira Coroa (PT) também já foi especulado como possível alternativa petista para concorrer a eleição.