As medidas restritivas que visam conter o aumento do número de casos de contaminação por coronavírus, foram prorrogadas até o dia 22 de março, em Salvador e na Região Metropolitana.
A prorrogação das medidas foi decidida nesta tarde durante reunião entre o governador Rui Costa e os prefeitos da capital e das cidades da Região Metropolitana (RMS).
Na ocasião, os prefeitos agendaram um novo encontro para a próxima terça-feira (16), para discutir o retorno escalonado das atividades econômicas.
Com a medida, as atividades consideradas não essenciais vão continuar suspensas em conjunto com o toque de recolher das 20h às 5h, determinado pelo governo estadual até o dia 1º de abril. Vale ressaltar que a medida tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, conter a taxa de contaminação da Covid-19, além de um eventual colapso na rede de saúde.
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araujo, falou da prorrogação das medidas em suas redes sociais. O gestor disse que no atual momento é preciso priorizar vidas.
“Estive reunido com os prefeitos da RMS e com o Governador Rui Costa na tarde de hoje, e ficou decidido que o decreto com as medidas restritivas será prorrogado até o dia 22 de março. Neste momento tão difícil, temos que priorizar a vida. Estamos com dezenas de pessoas aguardando uma vaga de UTI, nosso objetivo é aumentar os leitos de retaguarda, mas estamos buscando também todas as formas possíveis para acelerar o processo de vacinação da população da nossa cidade. #TudoPelaVida“, escreveu.