Uma denúncia chegada ao Portal Bahia no Ar nesta segunda-feira (02), aponta que uma enorme quantidade de lixo proveniente de uma festa de Réveillon, teria sido descartado em local inapropriado, por moradores nas proximidades da Avenida Leste, em frente ao ginásio do IFBA, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.
“É preciso educação das pessoas quanto ao descarte do lixo”, disse um denunciante que preferiu não ser identificado. Ele relata que o material apareceu nesta manhã de segunda, e na montanha de lixo pode-se comprovar que os copos descartáveis utilizados na festa são personalizados como “Santo Bar – O Melhor Réveillon do Mundo”.
O que se sabe é que o material está em local inapropriado, “atraindo moscas e mosquitos, e corre o risco de atrair outros animais como ratos, podendo causar maiores danos a saúde de quem passa pelo local”, reclamou denunciante.
Prefeitura realizará coleta emergencial
Um plano emergencial para tirar o lixo acumulado nos bairros, ruas e avenidas de Camaçari vai começar nessa semana por determinação do prefeito Antonio Elinaldo.
O secretário de Serviços Públicos do Município (Sesp), Armando Mansur, qualificou a situação da cidade em termos de limpeza pública como “deplorável”.
“Vou começar o processo de licitação emergencial para a coleta do lixo. Farei toda a tramitação normal obedecendo o devido processo legal e, possivelmente, na quarta-feira (04) teremos os caminhões fazendo a limpeza”, disse.