O mototaxista Mário dos Santos de Jesus está vivo e tudo que disse nos áudios que circularam nas redes sociais sobre um suposto sequestro é mentira, de acordo com a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, Thais Siqueira.
Além de ter inventado a história do sequestro, o mototaxista também contou para polícia e familiares que tinha passado por cirurgia no Hospital Geral do Estado e um irmão teria sido assassinado.
Desde a segunda-feira, 20 de fevereiro, quando enviou os áudios, Mário esteve em Feira de Santana, Bonito e Itaberaba, neste último, com sinais de embriagues.
Ainda segundo a delegada Thais Siqueira, o mototaxista deve dinheiro a muitas pessoas em Camaçari, inclusive à agiotas, e esse pode ter sido um dos motivos por ter elaborado toda a armação.
Esta semana, a esposa de Mário esteve na delegacia e foi ouvida novamente. A moto de Mário foi recuperada e encontra-se no pátio da 18ª DT/Camaçari e só será liberada após o mototaxista se apresentar na unidade policial.
A pena por falsa comunicação de crime, conforme artigo 340 do Código Penal, é a prisão de um a seis meses ou pagamento de multa.
Nos últimos dois anos e nove meses, que está a frente da 18ª DT, esse é o quarto caso de falsa comunicação de crime que a delegada Thais Siqueira investiga.
Confira a entrevista exclusiva com a delegada Thais Siqueira no programa Bahia no Ar, com o radialista Roque Santos.
#MAISSEGURANÇANABAHIA