Camaçari: pais dormem na frente de escolas para matricular filhos na rede estadual

Alguns pais relataram que foram para fila, pois não conseguiram realizar a matricula pela internet.

Foto: Dani Oliveira/Bahia No Ar

Mais um vez o problema das enormes filas para matrícula nas escolas da rede estadual de ensino se repete em Camaçari.  Sem conseguir realizar o processo pela internet, vários pais e estudantes dormiram na frente das instituições na tentativa de garantir uma vaga.

Apesar do prazo de matrícula ter sido iniciado na segunda-feira, 20, algumas pessoas estão na fila desde sábado, 17, segundo elas, já previam que poderia ocorrer alguma problema no sistema. “Vim pra cá para garantir, porque no site ninguém consegue, trava tudo, então vim garantir meu lugar na fila”, disse uma mãe.

Outra mãe afirmou que tentou fazer pelo site várias vezes durante a madrugada e não conseguiu, por conta disso foi para a frente da escola. ” Eles mandaram a gente tentar pelo site e ficar na fila ao mesmo tempo para ver se a gente consegue”, disse.

Vale ressaltar que o sistema utilizado para realizar a matrícula informatizada apresentou lentidão e diversas falhas na segunda-feira, 20, por conta disso, não só Camaçari, como Salvador e centenas de cidades baianas foram prejudicadas.

 

 

 

45 Comentário

    • O pessoal não quer desapegar do antigo e arcaico,esta facilidade só vai servir de fato na próxima geração,é só observar a idade das pessoas que estão dormindo na fila, mas as veses o sistema fica lento trava e é um inferno usar esse sistema on line!!!

    • A questão não é desapegar , não existe sistema no site do SAC eu tentei a madrugada inteira e não consegui nada meu filho ficou na fila e conseguiu a senha se eu ficasse tentando pelo site não teria a vaga na escola é proxima da nossa residência

    • Acivaldo Costa o ano passado minha prima que é dessa geração foi fazer e tbm ñ consegui ficou praticamente o dia td e terminou voltando na escola pra fazer o sistema fica lento tbm é ainda corre o risco de acha que tá matriculado e na hr ñ está

    • Passei o dia todo do dia 21 de janeiro de 2020, tentando fazer matriculas on line pelo sac digital, pois o ano passado consegui matricular 5 estudantes em casa. Tirei 7 mães de dormir na fila, acordei 7:50, peguei celular e computador, liguei e tentei o dia tooooodo. Não consegui realizar uma unica matricula, o site é péssimo, cheio de problemas no servidor e algumas paginas não abrem. Tentei ligar para o sac, fiquei quase 8 minutos e desisti. Uma tremenda de uma porcaria. Se alguém conseguiu me avisa ai…

    • Infelizmente essa matricula on line é uma tremenda de uma mentira, agora dia 21/01/2020 20:52 da noite , continua com os mesmos erros: “Ocorreu um erro no servidor” o dia todo essa mensagem. Fiquei em frente ao computador o dia todo, com 7 matriculas para realizar e
      nenhuma foi realizada e não foi por falta de persistência.

    • Acivaldo Costa, a realidade é bem menos simples do que você imagina. Você já tentou acessar a plataforma online? Já tentou realizar uma matrícula?
      É muito fácil para o secretário de Educação e Cultura, dizer que tem um portal de matrícula online, sem ter servidores suficientes para atender uma demanda tão grande quanto a matrícula da rede estadual.
      O SAC Digital atende a uma quantidade de serviços pré-definida. Para atender ao processo de matrícula escolar da rede pública, teriam que providenciar uma nova infraestrutura de datacenter, com servidores suficientes para atender à população.
      No momento em que digito este texto, são 02:18h e não consegui fazer a matrícula de meu filho, desde às 0:00 horas que estou tentando. . .

  1. Engraçado para cadastra a biometria é através do site é com hora marcada.
    Para matrícula poderia ser da mesma forma né.
    Como os políticos lixos de Camaçari não estão ligando para o povo mesmo, que se lasque o povo.
    Esse ano tem eleição vamos muda isso não reilegem ninguém se não fez nada em 4 anos imagine em 8

  2. Evolução tamanho G . Acompanha o ritmo da educação do Estado e do país sob herança dos governantes desses últimos dez,quinze, vinte e trinta anos recentes. Parabéns !!

  3. Sistema um porcaria, nem as própria escola estava conseguindo efetuar a matricula imagina só nós !
    Peguei a senha 2 a funcionária começou me atender , pois de 8;30hrs ela só conseguiu depois ás 10;00hrs !
    Um absurdo

  4. Uma vergonha Isso, tenho um terreno invadido no limoeiro já está na justiça a 6 anos Com IPTU e escritura
    É a justiça nada.
    Cadê mp para investigar.
    Segundo a invasora foi dado por Luiz Caetano nas eleições.
    Uma hora a casa vai cair !!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*