Uma operação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Camaçari, do 12ª Batalhão de Polícia Militar, no início da noite de quarta-feira (8) resultou na prisão de três acusados por roubo de veículos que agiam na cidade.
De acordo com informações de policias que participaram da ação, o veículo Prisma, de cor vermelha, com placa policial NTE-6012, licença de Camaçari, havia sido roubado na terça-feira (7), na localidade de Parafuso. Na tarde de quarta-feira a guarnição localizou o veículo com três elementos em atitude suspeita no centro da cidade e iniciaram a abordagem.
A perseguição policial começou quando os bandidos tentaram empreender fuga, chegando até a avenida Comercial. No intuito de impedir que o trio fugisse, os policias dispararam balas de borracha. Os acusados então continuaram a evitar a prisão e ao tomarem a avenida no sentido da Estação Rodoviária, colidiram com mais três veículos, próximo a um posto de combustível.
Capturados e conduzidos para a 18ª Delegacia Territorial (DT) do município, Arlenildo da Silva, 27 anos, assumiu o roubo do automóvel. Com ele estava Renato Teodoro Jesus Sousa, de 19 anos, e outro comparsa, sem documentação e que alegou ter 17 anos. Os três são moradores do bairro Burissatuba.
Todos foram autuados em flagrante e continuam presos na carceragem da referida unidade policial e serão interrogados pelo delegado titular, Bruno Ferreira. Os acusados foram ouvidos de forma preliminar por agentes do Serviço de Investigação da 18ª DT.
Tanto o carro roubado, que foi retirado da pista por um guincho da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), quanto os outros envolvidos na colisão durante a fuga, foram apresentados na delegacia.