O prefeito Luiz Caetano expressou interesse em inscrever o Município no programa.
Antes de efetuar a inscrição, a Prefeitura vai realizar um estudo, através da Seduc (Secretaria da Educação), para identificar se a demanda dos moradores do Residencial Parque São Vicente é por uma escola do ensino fundamental I ou II. Além da unidade de ensino, o governo municipal vai implantar um ponto de ônibus em frente ao condomínio e fomentar a instalação de pequenos estabelecimentos comerciais no local.
Feliz por entregar os primeiros 511 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00, o prefeito Luiz Caetano se mostrou satisfeito pelo fato do empreendimento ter contemplado 55 pessoas que estavam no auxílio aluguel, sete pessoas que viviam nas ruas, 21 idosos e 21 pessoas com necessidades especiais.
As famílias foram isentadas do ITIV (Imposto Sobre a Transmissão de Intervivos), o que representa uma economia de R$ 1.500 para cada uma, assim como serão isentos de pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por cinco anos, anunciou o prefeito.
Caetano ainda ressaltou que “estas são as primeiras das 3.915 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida a serem entregues em Camaçari”. Na segunda-feira (03/10), o gestor municipal assina, na Superintendência da Caixa, em Salvador, o termo de adesão da segunda edição do programa habitacional, “para trazer mais imóveis populares para o Município”, finalizou.
As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.