A Escola Pública de Trânsito (Eptran) é uma realidade em Salvador e pode chegar em Camaçari. O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maurício Bacelar, recebeu na tarde desta terça-feira (21), o novo superintendente da STT, Humberto Leite, para discutir melhorias ao trânsito do município.
Durante o encontro foi discutida a possibilidade da implementação da Eptran, no município. Para Humberto será um ganho positivo para a população de Camaçari. “A instalação de um núcleo avançado da Escola Pública de Trânsito é de fundamental importância para o nosso município, uma vez que vai oportunizar a primeira habilitação, assim como ampliar o desenvolvimento de cursos de capacitação e reciclagem”, disse.
Entretanto, não foram divulgadas data de implementação, local e se a Eptran será nos mesmos moldes do implementado em Salvador.
Entrega da primeira habilitação
No mesmo dia, o Detran entregou, na noite desta terça-feira (21), a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a 40 novos condutores preparados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador. A cerimônia de certificação foi realizada na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, com a presença de amigos e familiares dos participantes.
Com duração de 45 horas, divididas em duas semanas, a capacitação gratuita amplia as oportunidades de quem está à procura de espaço no mercado de trabalho. “A CNH funciona como um certificado que comprova que a pessoa tem uma habilidade que pode ser útil ao mercado de trabalho”, ressalta o mecânico Josemar da Silva.