Depois do Radialista Roque Santos, abraçar o problema do Hospital do Mulher (HM), a questão foi resolvida.
A entidade estava ser receber a cota há dois meses, prejudicando assim, o atendimento de mais de 700 pessoas por dia que dependem do hospital. Funcionários, contas e médicos estavam sem receber. Muitos abandonaram o trabalho pelo descumprimento dos honorários. Apenas três médicos permaneceram atendendo.
Foram trinta minutos de discussão no Jornal da Sucesso na manhã desta quinta-feira (25), entre a vereadora Carmen idealizadora e responsável pela entidade e o secretário Camilo. No fim da tarde do mesmo dia, em contato com Camilo, ele afirmou que o dinheiro já havia depositado na conta do hospital.
Acompanhe o caso:
O secretário da saúde Camilo Pinto, disse no microfone da Rádio Sucesso na última quarta-feira (24), que o repasse financeiro já teria sido feito para o Hospital da Mulher, (HM) – Hospital filantrópico que atende exclusivamente pacientes do SUS, mantido pela prefeitura -, mais a vereadora Carmen, confirmou que o valor não teria sido passado. “Eu vim esclarecer para a população de Camaçari que esse dinheiro não foi repassado.
O hospital está com suas contas e salários atrasados há dois meses, eu até peguei um empréstimo de R$350 mil reais mais tentar resolver o problema”, desabafou.
Durante trinta minutos de debate acalorado, intermediado pelo radialista Roque Santos, Camilo declarou que o problema é da administração do hospital e não da prefeitura.
Já a vereadora Carmen afirmou que existia um convênio entre prefeitura e HM e quando Camilo assumiu a gestão da saúde no município, esse convênio foi cortado, deixando a unidade dependente apenas da receita referente ao número de pacientes atendidos.