A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Administração (Secad) informa à população, que os Pontos de Apoio para efetuar o cadastro, consulta e acompanhamento do Auxílio Emergencial, benefício disponibilizado pelo Governo Federal, funcionará até o dia 2 de julho. Segundo a pasta, os postos serão desativados, pois o prazo para as inscrições de novos cadastros também se encerram na mesma data.

A medida é válida para todas as unidades montadas na sede e costa do município, localizadas no Centro Comercial (Feira), na Cidade do Saber, na Prefeitura Avançada da Costa, situados em Arembepe e Vila de Abrantes, e na Secretaria do Turismo (Setur). Neste contexto, o cidadão que ainda possui alguma dúvida ou dificuldade para acessar as plataformas on-line do banco, pode procurar um dos postos até a próxima quinta-feira (2/7), que funcionam de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 8h às 14h.

Ainda de acordo com a secretaria, órgão responsável pela manutenção dos equipamentos, desde o início do mês de maio até esta sexta-feira (26/6), foram contabilizados 11 mil atendimentos na sede, e 550 na costa do município.

Depois do encerramento das inscrições, o site e o aplicativo do “Auxílio Emergencial” serão utilizados apenas para acompanhar o pagamento do benefício e processamento do pedido. Já o aplicativo “Caixa Tem”, o usuário tem a possibilidade de realizar pagamento de contas, transferências bancárias, consultar saldos e extratos, fazer compras pela internet com débito virtual e também compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista, na própria maquineta do estabelecimento comercial.

A iniciativa dos Pontos de Apoio tem por objetivo ajudar ainda mais pessoas no processo de cadastro junto à Caixa e facilitar o acesso da população ao benefício. Essa é uma das alternativas encontradas pela administração municipal no enfrentamento ao coronavírus, cuidando de quem mais precisa.

0 0 voto
Article Rating