“Na minha vida nada foi fácil, neguinho”. Essas palavras foram proferidas pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM) na tarde desta quarta-feira (24), durante a reinauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Vitória. Com um discurso nostálgico, entusiasmado e motivador o gestor camaçariense destacou a importância de cuidar do social para um futuro promissor.

“É preciso olhar para as pessoas com carinho, com amor. É isso que estamos fazendo. Ninguém acreditava que um feirante chegaria aonde eu cheguei, por isso, acreditem em vocês”, pontuou.

Em conversa com o Bahia No Ar, Elinaldo ressaltou que tem uma “prioridade” pra esse ano.

“Já determinei que esse ano a cesta de natal para a população de Camaçari é uma prioridade”, afirmou.

Cras

Para o vice-prefeito, José Reis Tude, o CRAS tem um significado especial: “Costumo sempre dizer que o CRAS, na verdade, funciona como uma escola preparatória. É uma formação social, uma maneira de também propagar conhecimento aliado com prevenção e cuidado”, endossa.

A nova unidade, situada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves, em frente a 18ª Delegacia, conta com recepção, salas de atendimento geral e CadÚnico, setores de benefícios e administrativo, coordenação e programa Primeira Infância, entre outros tipo de atendimento ao público.

Ao todo o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Vitória abrange 16 bairros, são eles: Nova Vitória, Novo Horizonte, Piaçaveira, Centro, Ponto Certo, Dois de Julho, Gleba B, Natal, Alto da Cruz, Cristo Redentor, Ficam, Gleba A, Gravatá, Mangueiral, Parque Florestal e Parque Satélite.

Presentemente, Camaçari conta com o total de sete CRAS atuantes.

Recentemente, no início do mês regente, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Burissatuba, no bairro da Gleba H, também foi reinaugurado após passar por requalificações em sua estrutura.

Importância

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de risco social.

Por meio do Cras, as famílias em situação de vulnerabilidade passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Hoje, o país conta com, aproximadamente, 7.669 unidades distribuídas em todo o território nacional.

 

Foto: Marianne Sena
0 0 votos
Article Rating