Camaçari: porta principal do Fórum Clemente Mariane é fechada por “falta de segurança”

Uma das consequências da decisão é a possibilidade de confundir o público, que pode interpretar a porta fechada como o não funcionamento do órgão

Fórum Clemente Mariani
Antigo Fórum Clemente Mariani abrigará secretarias municipais

A porta principal do Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, está fechada. A decisão de lacrar a passagem, tanto para entrada quanto para saída de cidadãos usuários e funcionários, partiu da diretoria, sob o argumento de falta de segurança.

Se a medida parece querer proteger os servidores do órgão de algum invasor mal-intencionado, acaba, por outro lado, expondo-os a outros riscos, ao dificultar a saída dos mesmos em uma eventual necessidade de evacuação de emergência, já que todos estão utilizando uma porta estreita (aproximadamente 80 cm) nos fundos do prédio.

Outra consequência é a possibilidade de confundir o público, que pode interpretar a porta fechada como o não funcionamento do órgão, quando na verdade os cerca de 60 funcionários estão no interior do prédio, seguindo normalmente a rotina de labor.

A reportagem do portal Bahia no Ar vai buscar mais informações sobre a situação do Fórum Clemente Mariani, no intuito de compreender e tornar públicos os motivos específicos do fechamento da porta principal.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*