O prefeito Ademar Delgado (PT), cumpriu com a promessa feita na última sexta-feira,30, quando declarou ao radialista Roque Santos em entrevista ao portal BAHIA NO AR, que aqueles que não seguissem o caminho com ele e dessem apoio a Jailce se não tivessem dignidade e pedissem exoneração do cargo, seriam afastados.
“Aqueles que não seguirem nosso caminho, que tenham dignidade e peçam exoneração do cargo” pontuou. Questionado se tomaria alguma atitude se não houvesse o pedido de exoneração , Ademar foi claro ao dizer que as pessoas em questão, seriam chamadas para uma conversa na tentativa de fazer um alinhamento politico. “Aí vamos ter que conversar e alinhar politicamente “, afirmou.
Na ocasião, durante seu discurso , Ademar foi interrompido várias vezes com problemas no som , chegou a afirmar um possível boicote , chateado Delgado, chegou a mandar um recado. “É preciso que as pessoas tenham dignidade e assumam seu papel, querem fazer oposição saiam do governo ” finalizou.
Na noite desta segunda-feira (1º), Ademar cumpriu a promessa e exonerou os secretários de Ação Social , Mozart Vivas e o das Relações Institucionais, Demetrius Moura . A exoneração de Mozart e a volta de Helio Santos que no início do governo de Ademar foi o titular da pasta e saiu por pressão do PT é uma resposta clara a própria legenda, visto que, Hélio, durante o período em que foi titular da Ação Social teve grandes embates e divergências com membros do PT, Hélio é homem forte do PRB no município, partido do vereador Bispo Jair , com isso a sigla sinaliza apoio a Jailce Andrade candidata de Ademar.
Já a exoneração de Demetrius Moura , não foi nenhum surpresa , apesar de já ter sido, considerado braço direito de Ademar , “O comportamento de Demetrius mudou muito , começou a se reunir secretamente com Caetano , armar contra o prefeito , ele não tem personalidade, quando percebeu que Caetano seria o candidato do PT, praticamente abandonou o prefeito , ele gosta é de poder , Ademar esperou até de mais, já vai tarde ” confidenciou um assessor do prefeito que pediu pra não ser identificado
Outras exonerações podem acontecer ainda esta semana , Fábio Pereira, secretário de Cidadania e Inclusão e Anderson Santos Secretário de de Esportes também estão na berlinda.