Na manhã desta quarta-feira, 05, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, assinou com o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Jorge Khoury, um termo de fomento para a formalização de parceria, com o objetivo de incentivar o crescimento dos micro e pequenos empreendedores da cidade.

Na cerimônia que aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov), também estiveram presentes secretários do município, vereadores, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresários e populares.

Em entrevista ao programa Bahia No Ar, o gestor afirmou que o governo entende que é necessário empoderar o microempreendedor da cidade, assim como as pessoas que também estão fora do mercado. “Essa parceria da prefeitura com o Sebrae, é para motivar e preparar o empreendedor, mostrar caminhos sobre como ele poderá ampliar seu negócio. Para as pessoas que estão fora do mercado, mas possuem uma profissão; como padeiro, eletricista, borracheiro, a partir desta parceria ele poderá abrir sua empresa e iniciar seu próprio negócio”, falou.

A parceria foi firmada com a coparticipação do Sebrae, que vai entrar com 60% dos recursos, e do executivo municipal, que pretende investir os outros 40% na formalização dos empreendedores, que não terão custo inicial na abertura de suas empresas. O programa pretende ainda facilitar a realização de financiamentos com instituições bancárias, para que os micro e pequenos empreendedores possam iniciar as suas atividades. Quem tiver interesse pode procurar a Casa do Empreendedor, que fica localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na Rua do Migrante, s/n, Centro.

O Programa de Desenvolvimento Empresarial das Micro e Pequenas Empresas implementado em Camaçari será uma espécie de piloto para o estado. “Nossa ideia é fazer com que ele seja referência na Bahia”, disse o superintendente Jorge Khoury.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Alan Lima, que pontuou ainda a importância da iniciativa do governo em investir nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico local. “É preciso andar em várias frentes e criar um conjunto de ações. A gestão existe para as pessoas, e quando se investe nelas todos avançam”, disse.

0 0 votos
Article Rating