Camaçari: prefeitura emite nota sobre recuperação do Centro Antigo

Divulgação / Prefeitura de Camaçari

A prefeitura de Camaçari emitiu, no ultimo domingo (09), nota de esclarecimento sobre a a recuperação do Centro Antigo da cidade. Na nota, a prefeitura diz que o local, composto pelos prédios da estação ferroviária, do antigo cine teatro e da antiga prefeitura, será requalificado para melhor atender a população. As obras iniciaram com a reconstrução do primeiro prédio onde já funcionou a câmara e a prefeitura municipal.

A nota ainda informa que o loca foi condenado pela defesa civil no ano passado, quando os funcionários foram imediatamente transferidos, “o primeiro prédio será totalmente reconstruído, preservando as características originais e abrigará, além do arquivo público (setor histórico), o Núcleo do Museu da Cidade”, informa.

“O segundo prédio, o antigo cine teatro, que também manterá sua originalidade, será acrescido da função educacional; uma escola técnica para a formação e inserção de jovens no mercado cultural. Já no terceiro prédio, onde havia a estação ferroviária, funcionará o pavilhão de exposições, que visam unir tecnologia e história, garantindo lazer, turismo, sustentabilidade e inovação no Centro Antigo”, conclui a nota.

7 Comentário

  1. Como se falar em recuperação do Centro Histórico se estão destruindo os prédios? Lamentável terem destruído este prédio, pois em Salvador não soubemos que foram destruído nenhum prédio do Pelourinho, mas que foram recuperados. Esta história de condenado é balela, pois existe soluções de engenharia para recuperação de imóveis históricos mesmo os mais degradados possíveis.

      • Burro é vc estúpido. Defesa Civil, órgão ligado a parte interessada? É piada? Já que vc está fazendo a defesa absurda desta ação, apresente o laudo técnico, com fotos e comentários dos engenheiros que avaliaram a estrutura? Esta decisão tinha que ser baseado em um laudo técnico de uma empresa especializada independente da prefeitura e a decisão tinha que ser submetido a um conselho consultivo da cidade, pois o prefeito não é dono e sim um gestor temporário da coisa pública. Uma cidade que pretende fomentar seu potencial turístico tem a obrigação de preservar a sua memória, sua história.

  2. Muita gente ignorante , partidária , atrasadas e do contra torcendo para q as coisas n evoluam no município , para q nossa cidade fique nos tempos da pré historia ,q continue um lixão, típico de cidadãos sem EDUCAÇÃO q n querem q a modernidade se instale , q fique no atraso, aí, ficam procurando picuinha , botando gosto ruim em tudo custe o q custar , q triste .

    • Ninguém mais pode discordar dos rumos de determinada política pública porque sempre vai aparecer algum puxa-saco para taxar o outro de oposição ou partidário. Isso é orquestrado para impedir que o povo fiscalize os atos públicos e as ações equivocadas dos administradores que se acham os donos da cidade/estado/país. Continuemos atuantes e exercendo nosso papel de cidadão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*