Camaçari: prefeitura entrega certificados para moradores do MCMV

Ao todo, 69 certificados serão entregues para moradores dos residenciais Morada dos Pardais I a IV.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizará na próxima quarta-feira, 11, às 15h, no Auditório da Secretaria de Governo (Segov), a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Doces Finos, Biscoitos Salgados e Doces, Operador de Caixa e Operador de Telemarketing, realizado através do Projeto de Trabalho Social (PTS).

Ao todo, 69 certificados serão entregues para moradores dos residenciais Morada dos Pardais I a IV, do programa federal Minha Casa Minha Vida, que concluíram os cursos realizados pelo PTS. Através dessas capacitações, os moradores, em sua maioria mulheres, saem qualificados para o mercado de trabalho formal, ou mesmo para iniciarem atividades autônomas, complementando a renda familiar. Na oportunidade, as moradoras, agora especialistas em Doces Finos e Biscoitos Salgados e Doces, terão seus produtos expostos ao final da cerimônia.

O PTS é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver, para as famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Entre as diversas fases do PTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*