Camaçari: prefeitura entrega fardamento e kit escolar nesta sexta-feira(03)

Secretária de Educação Neurilene Martins

Em entrevista na manhã desta quinta-feira(02) ao programa Bahia no Ar, a secretária de Educação do município, Neurilene Martins, informou que os alunos receberão nesta sexta-feira(03), o kit escolar, que inclui, entre outras coisas, fardamento e tênis para as crianças.

Questionada sobre o que o município vem fazendo para que os materiais sejam entregues no início do ano e para que o ano letivo comece em paralelo a outro municípios, ela ressaltou que o material está sendo entregue duas semanas depois do começo das aulas, o que não caracteriza atraso, mas que iniciar o ano letivo no período certo é uma questão a ser resolvida.

“Essa é uma questão histórica e não especifica do governo Elinaldo”, pontuou, ressaltando que a meta é que as aulas nos próximos anos comecem em fevereiro.

A secretária contou que esteve em Fortaleza, juntamento com o prefeito Elinaldo Araujo, para conhecer o programa “Aprender para valer”, que tem como objetivo melhorar a educação nos municípios, com foco na leitura, escrita, para melhorar os indicadores educacionais. O município vai selar a parceria com o programa, em um evento na próxima terça-feira(07).

“Precisamos transformar a educação para que os estudantes consigam se desenvolver, sem precisar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para sabermos se eles estão se desenvolvendo ou não”, disse a secretária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*