Camaçari: prefeitura monta força tarefa para atender localidades atingidas pela chuva

Além do limpa fossa, cerca de 12 profissionais executam a limpeza das margens, na beira do canal, e a manutenção com desobstrução da rede de drenagem.

A Prefeitura de Camaçari está em alerta na manutenção e limpeza de ruas e canais do município para evitar novos alagamentos em virtude de chuvas fortes. Esta semana, os esforços estão concentrados no bairro Jardim Brasília. As equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensificaram os trabalhos e estão dando assistência às casas que ficaram alagadas com as fortes chuvas do fim de semana, com o serviço de limpa fossa.

Além do limpa fossa, cerca de 12 profissionais executam a limpeza das margens, na beira do canal, e a manutenção com desobstrução da rede de drenagem. O objetivo é deixar o canal o mais limpo possível, livre de objetos descartados de forma irregular, além da retirada de material orgânico e vegetação que se acumula na área.

Uma máquina mini escavadeira está auxiliando os serviços. A ação teve início nesta segunda-feira (1°/04) e tem previsão de término na sexta-feira (05/04), se não chover neste período.

A administração municipal ressalta que a colaboração da população é fundamental para manter a limpeza do local. Medidas simples, como evitar que se jogue lixo nas calçadas ou móveis no canal, contribuem com a limpeza dos bueiros e bocas de lobo, evitando os entupimentos e, consequentemente, os alagamentos.

Outros serviços – Além das limpezas dos canais, a Prefeitura já realizou melhorias em diversas ruas do município com a operação tapa buraco, e também com a pavimentação asfáltica de vias da Sede e da Costa.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*